top of page

Bem-vindo ao site oficial do Abrigo Espírita Lar de Jesus!

 

    O Abrigo Espírita Lar de Jesus - AELJ, localizado no bairro da Torre, na cidade de Recife-PE teve sua fundação em 25 de dezembro de 1947. Instituição sem fins lucrativos, abriga aproximadamente 30 idosas e é custeada pelas abrigadas e por doações de colaboradores voluntários.

 

   A administração da casa é realizada por voluntários espíritas que são eleitos, não percebendo estes remuneração por esta atividade. Sendo formada a gestão pelo Presidente, Vice-Presidente, Secretário, Tesoureiro e Conselho de Irmãos.

 

    A instituição conta com força de trabalho de cuidadores, técnicos de enfermagem, cozinheiras, lavadeiras, atendentes, auxiliares, expositores, sendo realizada tais atividades por empregados e voluntários que abraçam a causa da caridade.

 

    Salientamos que os recursos e donativos que são recebidos não são suficientes para atender às despesas mensais de funcionamento, nem aos custos de manutenção.

 

    Venha conhecer nossa instituição. Sinta-se convidado à colaborar com esta obra de beneficência.

 

"Aquele que coopera em benefício do próximo é credor também de auxílio. Ajudando, seremos ajudados. Dando, receberemos: esta é a Lei Divina".

Emmanuel.

BIBLIOTECA VIRTUAL ESPÍRITA

 

Acesse livros, revistas, artigos, vídeos e filmes sobre a Doutrina Espírita.

 
 
"A felicidade não entra em portas fechadas.
Abra seu coração com um sorriso."
 
                                      Emmanuel

Venha ser um parceiro

do Lar de Jesus:

Como posso ajudar

o Lar de Jesus ?

Mural do Abrigo

Doações por

Cartão de Crédito ou Boleto Bancário:

Doações através de depósito bancário:

 

Banco: Itaú - Agência: 8974

Conta Corrente: 04154-6

Titularidade: Abrigo Espírita Lar de Jesus

CNPJ.: 09.789.116/0001-26

 

 
   O presidente de nossa casa, Valdemir Alexandre, nos brinda comentando esta mensagem transformadora deixada por Chico Xavier.

-x-

   Para interpretar acontecimentos e pensamentos ditos Espíritas, necessita-se da “Inteligência Espírita”, termo ainda não definido oficialmente, mas utilizado por muitos vultos do Espiritismo para a compreensão dos fatos dentro da Doutrina Consoladora. Na realidade, apoia-se em citações contidas na Codificação Espírita, para se chegar a  perguntas que auxiliam nas reflexões necessárias.

   Fui convidado a comentar algo sobre um pensamento do espírito iluminado de Chico Xavier, e tento discorrer frase por frase, utilizando a “Inteligência Espírita” que aprendi nas minhas reflexões. Vamos então ao texto de nosso amado Apóstolo de Paz: (leia mais ...).

Acesse a página do Abrigo no

Livro:

"Campanha do Quilo:

Uma Prece em Movimento"

* - à venda na secretaria

bottom of page