top of page

O Tratamento da Obsessão Espiritual

No Lar de Jesus são realizadas atividades para o atendimento de visitantes que procuram a casa no intento de serem assistidos espiritualmente.

A assistência se inicia com o atendimento fraterno e consulta espiritual que ocorrem nas quartas-feira. Assim, havendo a indicação de Tratamento da Obsessão Espiritual este se dará em nossa casa por meio de palestras instrutivas, fluidoterapia (água fluidificada e passes), atendimento por meio de médiuns e doutrinadores.

Reconciliar-se

com Deus, consigo, com seu corpo, com os familiares, com os outros, com a sociedade,

com os que já partiram, com a natureza ...

 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
João 12:46

[...]"A morte, como se sabe, não nos livra dos nossos inimigos. Os Espíritos vingativos perseguem sempre com o seu ódio, além da sepultura, aqueles que ainda são objeto do seu rancor. Daí ser falso, quando aplicado ao homem, o provérbio: “Morto o cão, acaba a raiva”. O Espírito mau espera que aquele a quem queira mal esteja encerrado em seu corpo, e assim menos livre, para mais facilmente o atormentar, atingindo-o nos seus interesses ou nas suas mais caras afeições. É necessário ver nesse fato a causa da maioria dos casos de obsessão, sobretudo daqueles que apresentam certa gravidade, como a subjugação e a possessão. O obsedado e o possesso são, pois, quase sempre, vítimas de uma vingança anterior, a que provavelmente deram motivo por sua conduta."[...]


Capítulo 10 – BEM-AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS, item 6

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec
 

O que significa a palavra 'Obsessão' ?

A obsessão corresponde a uma idéia recorrente ou fixa que é negativa. A pessoa que passa por obsessão não se sente satisfeito, sofre com o processo, sentindo uma incompletude, bem como culpas, angústias, sensação de falta, etc. O pensamento obsessivo tem efeito escravizante, em todos os casos a pessoa que sofre de obsessão identifica que há algo errado, tendo dificuldade de assumir e de pedir ajuda, levando-o a um sofrer solitário.

O que é Obsessão Espiritual ?

A obsessão é a ação persistente ou domínio que alguns Espíritos visam adquirir sobre certas pessoas. É praticada pelos Espíritos inferiores, que procuram dominar ou de alguma forma interferir.

Apresenta caracteres muito diversos, desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais.

Quais as Causas da Obsessão Espiritual ?

Do mesmo modo que as doenças resultam das imperfeições físicas, que tornam o corpo acessível à males exteriores, a obsessão está sempre vinculada à imperfeições morais (preguiça, vaidade, sensualismo, orgulho, avareza, ira, rancor, ódio, maledissência, etc.), que dão acesso a um ou mais espíritos em desequlíbrio levando o obsidiado ao sofrimento.

A Obsessão pode acontecer através de ...

I. Auto-obsessão

o que se classificaria por auto-obsessão seriam as imperfeições do próprio espírito encarnado tendente ao pensamento negativo, depressivo, compulsividade, distúrbios de ansidade, medos, etc. Estas imperfeições são normalmente a 'porta de entrada' para os processos obsessivos espirituais.

II. Desencarnado para Encarnado.

o desencarnado interfere no encarnado lhe sugerindo comportamentos, idéias, amplificando suas más tendências, viciações, inseguranças, medos, angústias, dores, etc.. Esta forma pode ocorrer pela atuação de um ou mais espíritos.

III. Encarnado para Desencarnado.

as manifestações de saudade, de insegurança, rogando o socorro ou assistência dos entes que já partiram (desencarnados) podem ocasionar esta forma de obsessão.

IV. Encarnado para Encarnado.

o tratamento soberbo, a perseguição, a inveja, a maledissência, entre encarnados são exemplos dessa forma de obsessão.

V. Desencarnado para Desncarnado.

ocorrem nos planos espirituais sendo reportado de forma recorrente na literatura espírita este tipo de obsessão sendo evidenciado em processos de escravização, de aprisionamento de espíritos, da aplicação de efeitos hipnóticos, da subjugação.

Processos obsessivos desencadeiam naturalmente a ocorrência das formas indicadas acima concomitante.

Como é feito o tratamento da 'Obsessão Espiritual' no Lar de Jesus ?

O tratamento da obsessão busca a quebra das más sintonias com os espíritos que interferem. A quebra dessas sintonias são feitas pelos próprios obsidiados buscando reestruturar suas condutas eliminando as imperfeições morais através de uma reforma íntima, bem como auxiliados com o tratamento disponibilizado nas casas espíritas.

No Lar de Jesus o tratamento começa com o atendimento fraterno onde as pessoas que buscam auxílio são atendidas por equipe de voluntários que fraternalmente se disponibilizam a assistir todos que chegam carecendo do amparo, consolação.

Nas quartas-feira é disponibilizada a consulta espiritual, sendo feito o atendimento fraterno, seguido do passe magnético (fluidoterapia), de breve palestra sobre a casa espírita e a consulta propriamente dita, que é realizada de forma reservada com médium que repassará orientações da espiritualidade, como também a necessidade ou não de tratamento espiritual.

Nas quintas-feira é feito o atendimento fraterno seguido de palestra sobre  obsessão espiritual, o atendimento na mesa mediúnica, o passe magnético (fluidoterapia).

O atendimento na mesa mediunica conta com a participação das pessoas em tratamento apenas para facilitar 'sintonia' do médium, seguindo o atendimento sem a presença da pessoa em tratamento (o obsidiado).

Além do mencionado, nas segundas e sextas-feiras o estudo do Livro dos Espíritos e do Evangelho do Cristo são as contribuições morais para entendermos melhor o que acontece em nossas vidas auxiliando na reforma íntima de cada um.

O tratamento feito na Casa Espírita substitui os tratamentos médicos ?

NÃO, os tratamentos espirituais realizados na Casa Espírita NÃO SUBSTITUEM os tratamentos médicos e uso de medicações.

As pessoas que necessitem de acompanhamento médico, psiquiátrico, psicológico, etc., devem permanecer realizando seus tratamentos físicos visto que o atendimento realizado na Casa Espírita se dá a nível espiritual podendo produzir em conjunto com os tratamentos médicos melhorias ao indivíduo, sendo importante deixar claro que devem acontecer em paralelo.

bottom of page