top of page

Como posso ajudar o Lar de Jesus?

Relacionamos muitas formas de auxiliar a nossa casa de beneficência.

Você perceberá que há formas muito simples de nos auxiliar.

1. Orar pelo Abrigo Espírita Lar de Jesus.

A maior tarefa é aproximar-se de Deus e dos Seus ensinamentos. No momento que oramos nos sintonizamos, nos espiritualizamos, transcendemos nos vinculando as energias salutares divinas. Direcionar nossas orações para nossa Casa é irrigar a planta da beneficência para que cresça e se fortaleça, multiplicando a Paz, o Amor, a Concórdia, a Harmonia. Nossa instituição, dirigentes e colaboradores carecem de orações.

2. Declarar-se 'Amigo do Lar de Jesus'.

Uma das tarefas mais importantes para a nós é ampliar a fraternidade, seguindo o Mandamento Maior deixado pelo nosso Mestre Jesus. Precisamos nos tornar próximos! Assim o primeiro passo é CADASTRAR-SE declarando-se "Amigo(a) do Lar de Jesus", depois estreitar esta relação tornando-a fraterna.

3. Divulgar nossa Casa, nossas Campanhas.

Outra tarefa importante é participar divulgando da nossa Casa, fazendo ela tornar-se mais conhecida. A instituição tem poucos recursos sendo a divulgação custosa. Divulgar para seus conhecidos e amigos as atividades e campanhas desenvolvidas pelo Abrigo em muito pode nos auxiliar. O contato com pessoas e empresas que podem de alguma forma nos ajudar é importante. Se você poder divulgar, através do 'boca-a-boca', do wattasapp, do Facebook e demais redes sociais, em muito contribuirá.

4. Doação de alimentos, gêneros de higiene pessoal, roupas, utensílios, artigos necessários ao funcionamento do Abrigo.

A doação de alimentos é de grande importância, pois os recursos disponíveis são insuficientes para garantir diariamente as refeições das abrigadas, funcionários, prestadores de serviço, alguns colaboradores e necessitados. Ainda no que tange a alimentos, não se pode esquecer alimentos perecíveis, tais como Carne, Frango, Peixe, Iogurtes, pão, frutas (mamão, melão, banana, maçã), posto a necessidade de atendimento das dietas das idosas abrigadas. Também a casa carece de artigos de consumo mais específicos tais como: fraldas descartáveis, sabonete líquido para banho, papel higiênico, sabão em pó, desinfetante, água sanitária, materiais para curativos, algodão, luvas de procedimento, esponjas, escovas de dente, shampoo/condicionador, sacos para descarte de lixo comum e lixo infectante, medicamentos, tinta para impressora, papel para impressora 'A4'. Além do mencionado são necessários materiais para reformas, tintas, extintores de incêndio, ventiladores, fardamento e EPIs para os funcionários, utensílios de cozinha e lavanderia. A instituição mantém suas atividades graças a estes donativos.

5. Doação de artigos para a venda na instituição.

Há também a doação de artigos para a venda na instituição. Muitos voluntários fazem bolos, doces, salgados para serem vendidos no abrigo. Como ainda há a doação de roupas usadas, bijouterias, jóias, artigos de decoração, livros usados, utensílio domésticos, enfim, artigos para venda em Bazar, em rifas e serem Leiloadas.

6. Doação de Recursos.

Em que pese os donativos recebidos, a Instituição carece de recursos financeiros, visto que tem que pagar por produtos e serviços. Mensalmente água, energia elétrica, gás de cozinha, telefone, remuneração dos funcionários, pagamento de prestadores de serviços (de serviços que não são feitos por voluntários). Além destas, há despesas com manutenção, cumprimento de obrigações fiscais e tributárias (ex.: INSS e FGTS dos funcionários), como também a compra de produtos perecíveis e não vindos por via de doação. Contribuições em dinheiro são difíceis pois a maior parte destas são de frequentadores do Abrigo que conhecem a obra e a seriedade da administração. Toda doação é importante seja eventual, habitual ou simbólica.

7. Trabalho Voluntário.

Consideramos nossa casa um 'palco do voluntariado', são inúmeras as tarefas que podem ser realizadas, sejam estes trabalhos eventuais ou não. Dedicar-se um tempo realizando uma a visita às idosas já é uma atividade voluntária (temos idosas que não têm família). Relacionamos algumas tarefas, sem querer desmerecer as demais: atendimento fraterno, a realização de atividade espíritas (exposição, doutrinação, doação fluídica, vibração), a participação no transporte pessoas e de donativos, divulgando nossas campanhas ('boca-a-boca', por via eletrônica), pedindo doações à conhecidos, o trabalho assistencial distribuindo sopa e donativos. A realização de serviços profissionais na casa (temos assistência de Arteeducadores, Médicos, Fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, Arquitetos, Engenheiros, etc.). São muitas frentes que carecem de assistência. O trabalho voluntário é reconfortante tanto para os que participam quanto para os que recebem.

8. Parceiro do Abrigo Espírita Lar de Jesus.

O Lar de Jesus tem algumas empresas e instituições parceiras que auxiliam nossa obra de beneficência, seja prestando serviços voluntários, fornecendo produtos e serviços a preço de custo, fazendo campanhas internas de divulgação, realizando doações eventuais e mensais. Divulgamos neste site alguns de nossos parceiros.

bottom of page