top of page

CAMPANHA DO QUILO

É mais uma atividade voluntária gratificante que busca o aprimoramento moral dos participantes (legionários do quilo) através do exercício da humildade, doando um pouco do seu tempo na atividade de pedir donativos nas ruas em favor de irmãos necessitados.

A Campanha do Quilo surge entre nós através do nosso caridoso irmão Elias Sobreira, sob a orientação e proteção do irmão espiritual Bezerra de Menezes, que pelo exercício da persistência, abnegação e humildade nos abre as portas desta seara cristã que nos cerca de bençãos e luz.

O Lar de Jesus é uma das casas agracidas com as doações da Campanha do Quilo tanto realizada pelos voluntários da casa como de outras instituições.

CAMPANHA DO QUILO DE PONTO (feita em sinal de trânsito)

Esta é mais uma oportunidade de ajudar nossa casa!

Um grupo de voluntários tem lutado para implementar a Campanha nos cruzamentos e semáforos próximos ao Lar de Jesus.

Para participar da basta ter boa vontade que a disposição vem junto!

Nos sábados é organizado o encontro dos participantes (legionários do quilo) às 09h30', em seguida às 09h40' é feita a prece de abertura da tarefa no Lar de Jesus iniciando-se assim, a partir de então, a atividade com a distribuição de mensagens consoladoras dando oportunidade às pessoas que por ali transitam em praticar a caridade.

A tarefa se encerra com uma prece às 11h50'.

É uma atividade que carece de maior número de participantes visto que não tem sido possível implementá-la todos os sábados.

Venha ser um Legionário do Quilo! Sinta-se covidado.

Campanha do Quilo
O Bom Combate

 

Livro autobiográfico que registra fundamentos da campanha do quilo bem como memórias de Elias Sobreira.


Campanha do Quilo:
uma prece em movimento.

 

Traz vários depoimentos do trabalho beneficente dos Legionários Quilo, demonstrando o poder tranformador do exercício das virtudes cristãs, da solidariedade em prol de necessitados.


* - O livro poderá ser adiquirido na secretaria do Abrigo.

bottom of page